carregando...

10 computadores já entregues

Arquivo 07/12/2009

      

07/12/09 – Atento à informação científica, dr. Walney Amoroso Dias assinala a importância dos congressos, revistas e do portal da Sociedade. “A SBP chama atenção para os assuntos principais e é importante ter essa orientação. O pediatra que não participa da entidade fica para trás”, avalia o 10º contemplado com um computador portátil, dos 12 que a SBP decidiu sortear entre os associados. O presente foi entregue na sexta-feira, no escritório de Brasília, pelo presidente da SBP, dr. Dioclécio Campos Jr.

Dr. Walney é de uma família com vários médicos, cuja opção, diz, foi influenciada por um primo de sua avó: “todos os cinco que nasceram de partos feitos por ele escolheram a medicina”. Já a pediatria veio com a paternidade, no final da graduação: “tive minha primeira filha no penúltimo ano de faculdade. Por causa dela, ficava muito tempo me informando sobre o assunto e acabei me decidindo pela residência na área”.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, hoje dr. Walney trabalha na Secretária de Saúde do Distrito Federal, no Hospital Regional do Paranoá e acredita no que faz: “é uma opção pela saúde, não pela doença. Quando orientamos uma mãe sobre a amamentação, por exemplo, contribuímos para a qualidade de vida desta criança hoje e também no futuro, como adulto”, salienta.

Sobre o laptop, dr. Walney diz que ficou “surpreso e feliz” e que vai usá-lo no hospital, já que os computadores de lá são coletivos. Os próximos sorteios serão nos dias 12 de dezembro e 09 de janeiro. Acompanhe!