carregando...

11º Simpósio Brasileiro de Vacinas começa em junho em Aracaju

Arquivo 05/05/2011

Envie seu trabalho até 15 de maio!

“A produção no Brasil, novas estratégias e formulações” estarão em pauta no 11º Simpósio Brasileiro de Vacinas, que a SBP e a Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe) realizarão, de 29 de junho a 02 de julho, em Aracaju (SE), segundo informa o presidente do evento, dr. Ricardo Gurgel. “Atualizar o pediatra sobre o que há de mais novo na imunização, avaliar e discutir, tanto as novas vacinas, que poderão ser adotadas pelo Ministério da Saúde, quanto as já incluídas no calendário do SUS e seus resultados”, completa o dr. Eitan Berezin, presidente do Departamento Científico de Infectologia da Sociedade e também Comissão Científica do Simpósio, sobre os objetivos.

Salientando a importância do tema para a prevenção de doenças, particularmente na infância e adolescência, dr. Ricardo lembra que “o Brasil tem ampliado de forma continuada e coerente o seu calendário de vacinação. Somos um exemplo para outros países da América Latina e de outras regiões do mundo em desenvolvimento. A imunização contra o Rotavírus  já está implantada há quase cinco anos, portanto temos que discutir a experiência. A  Pneumocócica 10 valente completa um ano e devemos avaliá-la, a vacina contra o Meningococo  C já foi adotada em diversos locais e novas vacinas (Varicela, Hepatite A) estão sendo consideradas para introdução”.

Professores do exterior confirmados

Entre 800 e mil participantes são aguardados no Simpósio e os palestrantes que virão do exterior vão se comunicar em espanhol. Está confirmada a presença dos drs. Miguel O’ Ryan (Chile), Ângela Gentile (Argentina), Carlos Grijalva (EUA), Edwin Asturias (EUA), Luis Cuevas (Suíça) e Lee Harrison (EUA). Trabalhos em forma de pôsteres podem ser enviados por médicos, estudantes ou outros profissionais inscritos até o dia 15 de maio. Para mais informações, acesse o www.sbp.com.br ou o www.vacinas2011.com.br !