carregando...

14º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica reúne especialistas do Brasil e do exterior na próxima semana

Arquivo 01/06/2012

01/06/12 – Com professores do Brasil e também muitos especialistas do exterior, o 14º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica ocorre na próxima semana, em São Paulo (Centro Fecomércio de Eventos, à rua dr. Plínio Barreto 285, Bela Vista). Os cursos que antecedem o evento serão na terça-feira, dia 05. De quarta, dia 06, até o sábado, dia 09, o programa – voltado para os pediatras da área de atuação e também para os demais -, inclui conferências, mesas-redondas, apresentação de temas-livres e muito mais.

Dra.Vera Lúcia Sdepanian, presidente do Congresso e do Departamento Científico de Gastroenterologia Pediátrica da SBP, adianta que, entre os temas que serão debatidos estão, por exemplo, a alergia à proteína do leite de vaca, a investigação de dores abdominais recorrentes, a introdução do glúten na dieta (tanto do lactente normal quanto do suscetível à doença celíaca) e atualização em colestase. Também está programada discussão sobre o que há de mais novo a respeito da Doença Inflamatória Intestinal, dos probióticos e prebióticos, do impacto das doenças gastrointestinais e hepáticas na massa óssea, os avanços dos métodos de diagnósticos na área, atualização do tratamento das hepatites B e C e ainda os transplantes em pediatria.

Professores estrangeiros

Dentre os palestrantes, dos Estados Unidos virão os drs. Francisco Sylvester (Hartford, Connecticut) e Ronald Sokol (Colorado School of Medicine e Hospital Infantil do Colorado, ex-presidente da Sociedade Norte-americana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica); da Argentina, os drs Daniel Dagostino (Hospital Italiano de Buenos Aires) e Marina Orsi (Universidade de Buenos Aires, Hospital Italiano de Buenos Aires); da França, estarão presentes os drs Olivier Goulet (Universidade Paris V) e Frank M Rüemmele; da Inglaterra, o dr. Geoff Bond (antropólogo nutricional); da Espanha, a dra. Isabel Allué (Universidade Autônoma de Madri, secretária Geral da Associação Espanhola de Pediatria); de Portugal, o dr. Jorge Dias (Coordenador da Unidade de Gasterenterologia Pediátrica do Centro Hospitalar S. João, Porto); da Itália, o dr. Valerio Nobili (Hospital Pediátrico de Roma) e do Chile participará a dra. Sylvia Cruchet (Santiago). Para saber mais, basta já clicar aqui ou consultar o portal da SBP.