carregando...

Abertura de três vagas para novos acadêmicos titulares da Academia Brasileira de Pediatria

Arquivo 28/08/2014

academia brasileira de pediatria

EDITAL

Abertura de 03 (três) vagas para Novos Acadêmicos Titulares da 
Academia Brasileira de Pediatria

O Presidente e o Secretário da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), no uso das atribuições que lhes confere o Regulamento em vigor, comunicam a vacância das cadeiras de Acadêmicos Titulares n° 02, cujo patrono é o Prof. Carlos Arthur Moncorvo Filho, cadeira nº 04, cujo patrono é o Prof. Olympio Olinto de Oliveira, cadeira nº 10, cujo patrono é o Prof. Pedro de Alcântara Marcondes Machado. Os interessados devem se inscrever como candidato(a) no processo eleitoral para preenchimento das vagas e deverão atender aos seguintes requisitos constantes do art. 22º do Regulamento da ABP: I) ser médico pediatra com pelo menos vinte anos de exercício da especialidade; II) ser associado titular da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em pleno gozo de seus direitos sociais por pelo menos quinze anos; III) atuar ou ter atuado em associações médicas, exercer ou ter exercido atividades científicas, de ensino ou de clínica, ou dedicar-se ou ter-se dedicado a ações comunitárias – comprovadas por documentos, títulos ou trabalhos publicados – que indiquem efetiva contribuição para o bem estar da criança e do adolescente; IV) ter postura ética.

O(a) candidato(a) deverá encaminhar via postal à Academia Brasileira de Pediatria Rua Cosme Velho, 381, bairro: Cosme Velho, cep: 22241-125, Rio de Janeiro – RJ, até o dia 24/10/2014ficha de inscrição juntamente com os documentos previstos no artigo 22º do Regulamento da ABP.

A eleição do novo Acadêmico Titular ocorrerá em reunião da Assembleia Geral da ABP, que será realizada dia 13 de dezembro de 2014, em Campinas (SP), seguindo o disposto no art. 25° do Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria se encontra disponível no site da SBP www.sbp.com.br. Informações adicionais podem ser abtidas na secretária da ABP, pelo telefone (21) 2245-3083, ou e-mail: abp@sbp.com.br.

 

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2014.

 

assinatura jose martins filho
José Martins Filho
Presidente da ABP
assinatura reinaldo martins
Reinaldo de Menezes Martins
Secretário da ABP