carregando...

Academia se despede de Samuel Schvartsman

Arquivo 04/12/2013

 

Em nome da Academia Brasileira de Pediatria e de todos os Confrades e Confreiras, acadêmicos e acadêmicas que fazem parte da mesma, e consternado, comunicamos o falecimento do Prof. Samuel Schvartzman, membro ativo de nossa Academia.

O prof. Schwartzman foi, e sempre será, um exemplo de dedicação e de trabalho em prol da criança brasileira. Seus artigos, livros e trabalhos servem e servirão de base para todos os que se interessam pela criança, especialmente no que se referem aos capítulos das intoxicações.

Foi professor na Faculdade de Medicina da USP, membro ativo da ABP e da SBP, tendo sido responsável pela formação de muitos pediatras brasileiros, inclusive deste que vos escreve.

Deixamos consignado neste comunicado todo o nosso apreço e o respeito pela figura ilustre que deixa um vácuo na área que sempre defendeu na pediatria e à família remetemos nossas condolências e nossos respeitos.

Estaremos solicitando a algum colega que atue no Departamento de Pediatria da USP e do Instituto da Criança, que, o mais breve possível, nos envie um histórico da vida de nosso amigo, confrade e colaborador assíduo, para que possamos disponibilizar no Blog da Academia Brasileira de Pediatria.

Prof. Dr. José Martins Filho
Presidente da Academia Brasileira de Pediatria