carregando...

Agora é a vez do empresário! Vídeo da Campanha “Licença-maternidade” é lançado em Recife

Arquivo 18/09/2012

“Quando uma mulher dá a luz a um futuro cidadão, está cumprindo uma função social, construindo o futuro do Brasil. Se tiver a oportunidade de se dedicar a ele, amamentar, dar atenção, o bebê ganha, a mamãe ganha, o empresário, eu, todo mundo ganha. Agora é com você, está nas suas mãos empresário!”, diz a atriz e apresentadora Maria Paula, no filme de divulgação da nova fase da campanha Licença-maternidade, 6 meses é melhor!”, que está sendo lançada pela SBP e pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco, em Recife. A estreia ocorre durante “Oficina de Apoio à Mãe Trabalhadora que Amamenta”, ontem e hoje, organizada pelo Ministério da Saúde (MS) e pelas Secretarias de Saúde do estado e do município, com apoio das entidades.

A campanha, que em 2008 levou à sanção da Lei 11.770 – de autoria da SBP e da então senadora Patrícia Saboya –, agora visa ampliar a adesão. A nova legislação proporciona a ampliação facultativa da licença-maternidade para seis meses. O filme conta com a participação do presidente da SBP, Eduardo Vaz; do diretor de Assuntos Parlamentares da Sociedade, Dioclécio Campos Jr.; de mães e de representantes de empresas que já concedem a licença ampliada:

– “A funcionária volta muito mais tranquila, segura, feliz, produtiva”, garante Márcia Tanaka, gerente de Recursos Humanos da Eurofarma; “Percebemos que, ao retornarem para o trabalho, essas mulheres estavam mais motivadas, engajadas, preparadas para enfrentar os desafios de uma vida profissional”, salienta Ester Bomfim, gerente de Recursos Humanos da Walmart Brasil; “O projeto tem um impacto em toda empresa, não apenas nas mães beneficiadas, mas em todos, que a vêem cuidando de suas pessoas”, informa Carlos Ewandro Moreira, diretor da Endesa Brasil; “É uma evolução. Já existe nos países mais desenvolvidos”, enfatiza Letícia Braga, gerente de Remuneração e Benefícios da TV Globo.

Ontem, dra. Jucille Meneses, presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), representou o dr. Eduardo Vaz na abertura: “o presidente vê com muito bons olhos a parceria com o Ministério”, disse, reforçando esta , dentre outras ações conjuntas. Hoje, os participantes da oficina, profissionais que atuam com crianças e adolescentes, visitam empresários e gestores pernambucanos.

Clique para assistir ao filme, versão 5’ versão 10’ ou busque no www.sbp.com.br. Divulgue! Convença um empresário!

Fotos: Inês Campelo
Da esq. para a dir., Jucille Meneses, Fernanda Monteiro, Luciano Borges (presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SBP), Telma Ferreira (Secretaria Estadual da Mulher), Jaime Brito de Azevedo (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), Paulo Frias (Secretaria de Saúde da Prefeitura) e Andreza Barkokebas (Secretaria Estadual de Saúde)

 

Da esq. para a dir., Lucia Trajano (Presidente Comitê AM da Sopepe), Alessandra Fam (Secretaria de Saúde do Estado); Valdenise Calil, da SBP; Fernanda Monteiro; Luciano Borges,; Rosângela Santos, da SPSP e do Grupo que atua, pelo MS, junto às Oficinas; Regina Silva, da Rede Ibfan e Marina Réa, da IBFAN e do Comitê Assessor do MS.