carregando...

Amamentação é mais saúde e qualidade de vida!

Arquivo 04/07/2014

Com o bom exemplo de uma família brasileira que apoia o aleitamento materno , a SBP e a Soperj lançaram, no último sábado, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, a campanha “Amamentar é… mais saúde para a vida inteira!”.  Dr. Eduardo Vaz agradeceu à Natália dos Reis Carvalho, 19 anos, que, juntamente com o marido Andersson Torres, 20, com a mãe Maria Aparecida dos Reis, Cida, 41 e com a irmã, Monique Victória Dias dos Reis, 15 anos, posou para o material com seu filho Murilo, de oito meses.

– Este é um evento simbólico. É importante a sociedade se conscientizar de que a amamentação e o cuidado com as crianças são responsabilidade de cada um de nós e não apenas das mães. Parabéns! – disse o presidente da SBP para Natália e sua família.

smam madureira

– Os pediatras trabalham para promover o aleitamento materno o ano todo, não apenas na Semana Mundial, e vimos defendendo que a conquista da licença-maternidade de seis meses chegue a todas as mulheres – lembrou a dra. Lúcia Rolim (foto), em nome da Soperj.

Com a apresentação do dr. J. Dias Rego e sob a batuta da maestrina Alice Ramos Sena, as crianças do Coral organizado pela Academia Brasileira de Pediatria apresentaram canções do folclore nacional, de Ivan Lins e Vitor Martins, de Jararaca e Vicente Paiva e de Billy Blanco. Em seguida, foi a vez do Grupo de Teatro mostrar, sob a direção de Marília Martins, a peça “Acalanto para mamar”, criada a partir de poesia do dr. Reinaldo Martins. A trilha sonora foi assinada por Leo Tucherman.

Na plateia, além de mães, pais, crianças, adolescentes, entre diversos profissionais de saúde, estavam Aline Rodrigues Corrêa Sudo, da ONG Amigas do Peito; o Grupo de Aleitamento Materno do Hospital Alexander Fleming; os alunos da Universidade Estácio de Sá; Cristine Nogueira, do Blog Mamadeira Nunca Mais e o dr. Marcus Renato de Carvalho, do site Aleitamento.com: “Bacana. Mostra que a mulher não amamenta sozinha”, disse, sobre a foto que estampou cartazes, folhetos e a camisa, vestida pelos presentes.

Drs. Lucia Rolim, Edson Liberal (presidente da Soperj), Carmen Elias (com a câmera) e alunos de Medicina (Foto: Alex Durão)
Drs. Lucia Rolim, Edson Liberal (presidente da Soperj), Carmen Elias (com a câmera) e alunos de Medicina (Foto: Alex Durão)

 

"Mamãe eu quero mamar: Coral cruza dedinhos para nãodizer “chupeta”
“Mamãe eu quero mamar: Coral cruza dedinhos para nãodizer “chupeta”

 

“Mama, mama... Dorme, dorme filhinha”...
“Mama, mama… Dorme, dorme filhinha”…

 

Cecília Costa, Flávio Oliveira (pai da Manuela), Marcus Renato com Manuela, Anna Carolina de Oliveira (mãe da Manuela) e Cristine Nogueira.
Cecília Costa, Flávio Oliveira (pai da Manuela), Marcus Renato com Manuela, Anna Carolina de Oliveira (mãe da Manuela) e Cristine Nogueira.

 

smam madureira 8