carregando...

“Amamente e alimente um futuro melhor para seu filho”, diz Wanessa, madrinha da SMAM no Brasil

Arquivo 01/08/2012

01/08/2012- “Amamentar hoje é pensar no futuro”. Esse é o recado da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e do Ministério da Saúde (MS) para as mães, na 21ª Semana Mundial da Amamentação (SMAM), a ser comemorada de 1 a 7 de agosto, com a participação da cantora Wanessa como madrinha, e de José Marcus, seu primeiro filho com o empresário Marcus Buaiz, nascido em janeiro. A partir de hoje, milhares de cartazes e folhetos serão distribuídos para a população. Também foram produzidas peças para a internet, filme para a televisão, e spot para rádio, que serão disponibilizados para as emissoras que quiserem participar, veiculando gratuitamente a mensagem: “Amamente e alimente um futuro melhor para seu filho”.

“A importância do aleitamento materno vai além da nutrição e da proteção física da criança, tendo repercussões positivas para o seu desenvolvimento cognitivo e para a saúde emocional, por toda a vida, além de fazer muito bem para a saúde da mãe”, salienta o dr. Eduardo Vaz, presidente da SBP. “Sempre quis amamentar. Ouvi milhões de vezes as pessoas dizendo que bebê que mama não fica doente, sabia que era importante, queria dar ao meu filho o melhor alimento do mundo”, diz Wanessa. “Como minha mãe teve dificuldade na época dela, estava preocupada. Mas José Marcus pegou o peito, de primeira, logo depois que nasceu. Foi uma benção! Na gravidez, procurei me informar, conversei com pediatras, com os médicos em geral, e tive muita orientação das enfermeiras no hospital. Meu filho está forte, é uma criança cheia de saúde e quero incentivar outras mães”, reforça.

A SMAM é uma estratégia idealizada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba, a sigla em inglês) e ocorre em cerca de 150 países. Esse ano, o tema escolhido são os 10 anos da “Estratégia Global para a Alimentação de Lactentes e Crianças de Primeira Infância” (OMS e Unicef) e seu objetivo de aprimorar as práticas alimentares, melhorando o impacto na sobrevivência, no crescimento e no desenvolvimento, na saúde dos pequenos como um todo. Dentro disso, a SBP, o MS e Wanessa vão chamar a atenção para a o fato de que a amamentação é o primeiro passo para uma vida saudável.

Veja as peças da campanha:

 

O cartaz começa a ser distribuído no País

 

 

 

Veja o folheto para as mães

 

 

 

 

Assista o filme para a TV

Conheça a nova fase da campanha “Licença-maternidade Seis meses é melhor!”, com novo projeto de lei já tramitando