carregando...

Atualização científica, confraternização e conquistas no Congresso Brasileiro de Pediatria

Arquivo 05/10/2009

Milhares de pediatras de todos os estados vão se reunir, em Brasília, de 8 a 12 de outubro. O 34º Congresso Brasileiro de Pediatria começa nesta quinta-feira, proporcionando reciclagem de qualidade, sintonizada com os desafios atuais do clínico de crianças e adolescentes. O presidente do evento, diretor da SBP e presidente da Sociedade de Pediatria do Distrito Federal, dr. Dennis Burns, assinala também a importância política do evento, neste momento em que “a especialidade se mobiliza, em vários estados, em defesa de suas reivindicações por melhoria de remuneração e de condições de trabalho. Estamos unidos, em defesa da especialidade”, diz, lembrando também da importância do congraçamento. A programação inclui também o lazer – com show do humorista Pedro Bismark, o “Nerso da Capitinga” e show com o grupo musical 14 Bis.

Debates e novas publicações

São cursos, conferências, mesas-redondas e simpósios –  com grandes temas organizados em sequência, para permitir maior aproveitamento e sempre com espaço para a participação da plateia. Haverá também o lançamento de publicações, dentre as quais a 2º Edição do Tratado de Pediatria (SBP e Editora Manole), no dia 10 de outubro, sábado, às 10hs. Organizado pelos drs. Dioclécio Campos Jr. e Fabio Ancona, foi revisto e atualizado pelos Departamentos Científicos da SBP e contará com três novas seções – Oftalmologia, Cirurgia Pediátrica e Ortopedia, além de um site exclusivo, para consulta de imagens e de material complementar. Só para se ter uma idéia, são dois volumes e 3.200 páginas. O Tratado aborda desde a origem da pediatria, a legislação e o mercado de trabalho, até as patologias mais freqüentes no Brasil.

abertura do Congresso será no dia 09, sexta-feira, às 19hs, e dr. Dioclécio aproveita para convidar a todos,  para o que considera será uma “celebração da unidade e de conquistas da especialidade, abrindo as comemorações do centenário da Sociedade, a ser completado em 27 de julho de 2010”.

Centro de Convenções Ulysses Guimarães                           
SDC – Eixo Monumental – Lote 5 – 70070-350 – Brasília – DF

 

 

 

 

 

 

 

Especialidade: 20 pontos

Áreas de Atuação:
Neurologia: 1,5 pontos
Medicina do Adolescente: 1,5 ponto
Alergia e Imunologia: 3 pontos
Cardiologia: 2 pontos
Endocrinologia e Metabologia: 1,5 ponto
Gastroenterologia: 1,5 ponto
Infectologia: 3 pontos,
Nefrologia: 1,5 ponto
Neonatologia: 2 pontos
Nutrologia: 1,5 ponto
Hematologia e hemoterapia: 1 ponto
Pneumologia: 2 pontos
Reumatologia: 1,5 ponto
Nutrição Parenteral e Enteral: 1,5 ponto
Medicina intensiva: 1,5 ponto


Clique aqui e veja o programa completo