carregando...

Amamentação é mais saúde e qualidade de vida

Arquivo 04/08/2014
smam madureira
Natália, Murilo com o livro da série “Filhos” (SBP e Manole) e dr. Eduardo Vaz (Foto: Alex Durão)

– Este é um evento simbólico. É importante a sociedade se conscientizar de que a amamentação e o cuidado com as crianças são responsabilidade de cada um de nós e não apenas das mães. Parabéns! – disse o presidente da SBP para Natália e sua família.Com o bom exemplo de uma família brasileira que apoia o aleitamento materno , a SBP e a Soperj lançaram, no último sábado, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, a campanha “Amamentar é… mais saúde para a vida inteira!”.  O dr. Eduardo Vaz agradeceu à Natália dos Reis Carvalho, 19 anos, que, juntamente com o marido Andersson Torres, 20, com a mãe Maria Aparecida dos Reis, Cida, 41 e com a irmã, Monique Victória Dias dos Reis, 15 anos, posou para o material com seu filho Murilo, de oito meses.

smam madureira- Os pediatras trabalham para promover o aleitamento materno o ano todo, não apenas na Semana Mundial, e vimos defendendo que a conquista da licença-maternidade de seis meses chegue a todas as mulheres – lembrou a dra. Lúcia Rolim (foto), em nome da Soperj.

Com a apresentação do dr. J. Dias Rego e sob a batuta da maestrina Alice Ramos Sena, as crianças do Coral organizado pela Academia Brasileira de Pediatria apresentaram canções do folclore nacional, de Ivan Lins e Vitor Martins, de Jararaca e Vicente Paiva e de Billy Blanco. Em seguida, foi a vez do Grupo de Teatro mostrar, sob a direção de Marília Martins, a peça “Acalanto para mamar”, criada a partir de poesia do dr. Reinaldo Martins. A trilha sonora foi assinada por Leo Tucherman.

Na plateia, além de mães, pais, crianças, adolescentes, entre diversos profissionais de saúde, estavam Aline Rodrigues Corrêa Sudo, da ONG Amigas do Peito; o Grupo de Aleitamento Materno do Hospital Alexander Fleming; os alunos da Universidade Estácio de Sá; Cristine Nogueira, do Blog Mamadeira Nunca Mais e o dr. Marcus Renato de Carvalho, do site Aleitamento.com: “Bacana. Mostra que a mulher não amamenta sozinha”, disse, sobre a foto que estampou cartazes, folhetos e a camisa, vestida pelos presentes.

Drs. Lucia Rolim, Edson Liberal (presidente da Soperj), Carmen Elias (com a câmera) e alunos de Medicina (Foto: Alex Durão)
Drs. Lucia Rolim, Edson Liberal (presidente da Soperj), Carmen Elias (com a câmera) e alunos de Medicina (Foto: Alex Durão)