carregando...

Brasil deixa 80% das crianças de 0 a 3 anos fora da creche

Arquivo 16/09/2010

O levantamento da Fundação Abrinq é baseado em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2009 e está na reportagem de Mariana Mandelli, publicada hoje pelo Jornal O Estado de S. Paulo. Expandir rapidamente a rede de educação infantil é “fundamental para  as crianças, numa fase insubstituível ao seu pleno desenvolvimento físico, emocional e social”, assinala o presidente da SBP, dr. Eduardo Vaz.

Com apoio de Chico Buarque e de Maria Paula, a Sociedade lançou, em 2009, uma campanha articulada com o projeto de lei (PL) 698/07 – mais uma parceria com a senadora Patrícia Saboya. Desde então, a proposta vem tramitando com sucesso no Congresso Nacional, faltando agora apenas a apreciação da Comissão de Educação, para a aprovação final do Senado.

O Pronei visa expandir a rede de creches e pré-escolas gratuitas, de qualidade e em tempo integral para a população de baixa renda. Define como as unidades educacionais devem funcionar e de onde virão os recursos (do FGTS e do Fundeb)Clique aqui para conhecer a íntegra e saber mais sobre a campanha “Educação infantil é cidadania!”.