carregando...

CANP reúne instrutores para atualização. Novidades já começam em agosto

Arquivo 11/07/2012

 


Coordenadores e instrutores de quase todos os estados e do Distrito Federal, em São Paulo

11/07/2012- Iniciativa de muito sucesso, a partir de agosto o Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (CANP) estará ainda melhor e mais moderno. O conteúdo de todas as aulas e apostilas foi atualizado. As modificações foram discutidas no último final de semana, em São Paulo, durante reunião de instrutores, definida como “ótima” pela coordenadora científica do CANP, dra. Roseli Sarni:

- Debatemos sobre as mudanças, que ocorreram também na forma de avaliação dos alunos, que agora será realizada com ferramenta de elearning e composta por casos clínicos. Fizemos duas mesas-redondas – uma sobre temas aleitamento materno, alimentação complementar, seguimento ambulatorial nutricional do recém-nascido pré-termo e outra que abordou obesidade, anemia, alergia alimentar e vitamina D. Também tivemos atividades práticas sobre a Pirâmide de Alimentos – resume, aproveitando para elogiar o trabalho feito pela coordenadora técnico-administrativa do CANP, Rosely Sobral.

Dentre os professores, estava a dra. Elsa Giugliani, que presidiu o Departamento Científico (DC) de Aleitamento Materno da SBP por duas gestões e coordenou a Área Técnica da Criança do Ministério da Saúde (2007/ 2011). Também participou a dra. Virgínia Weffort, presidente do DC de Nutrologia da Sociedade.

O Curso da SBP tem 16 horas de aula dadas em dois dias, a partir da solicitação das filiadas. O conteúdo é padronizado, mas os instrutores aprofundam temas relacionados a doenças de maior prevalência na região.

Os primeiros instrutores foram treinados em dezembro de 2010. Já em 2011 ocorreram 35 edições (com 905 participantes e aprovação de 81,50%). “As modificações foram pensadas a partir dos testes de avaliação que são aplicados permanentemente, e permitiram a identificação das principais dúvidas dos pediatras na área da nutrologia e também quais persistiam apesar do curso”, salienta a dra. Roseli. Informe-se com sua filiada e veja o calendário, sempre disponível no portal da SBP!