carregando...

Claudia Leitte é madrinha da Campanha de Aleitamento materno

Arquivo 02/07/2009

Mais uma causa social ganha o apoio da cantora Claudia Leitte: a musa é madrinha da Campanha de Aleitamento Materno, promovida pelo Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Pediatria. E dessa vez o reforço veio em dobro, já que Davi, nascido em 20 de janeiro de 2009, também é estrela da campanha, que será lançada no início de agosto, quando, em todo o mundo, ocorre uma semana para lembrar a importância da amamentação.

Claudia amamenta e apóia a causa desde o primeiro momento e, por isso, foi convidada diretamente pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para ser a madrinha da causa. Durante as gravações, ocorridas em um estúdio em São Paulo, Davi foi embalado por canções de Frank Sinatra, que sua mãe cantarolava baixinho. Essa é a segunda vez que Claudia Leitte participa de uma campanha do Ministério. A primeira foi na última fase da Campanha de Vacinação contra a Rubéola, a maior já feita no mundo que vacinou 67,2 milhões de pessoas.

O tema desse ano é a amamentação nas situações de emergência e calamidades, como enchentes e outras catástrofes naturais. O Brasil adaptou para “Amamentação em todos os momentos. Mais saúde, carinho e proteção”. Essa será 18ª edição da Semana Mundial de Amamentação, que ocorre simultaneamente em vários países.

No Brasil, serão espalhados cartazes, outdoors e distribuídos folders e mensagens de TV e rádio gravadas pela cantora. A Campanha de Amamentação reforça a importância do aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros 6 meses de vida. Esse gesto ajuda a reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil.