carregando...

Concurso e novas conquistas na alergia pediátrica

Arquivo 20/07/2012


Da esq. para a dir., os drs. Clóvis Constantino (presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo), Magda Carneiro-Sampaio (presidente do 12º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria), Yasuhiko Okay (Universidade de São Paulo); Eduardo da Silva Vaz (presidente da SBP), Carlos Baena (Argentina); Charles Naspitz (Universidade Federal de São Paulo); Wilson Rocha Filho (presidente do 11º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria) e Fernando Martinez (EUA), em abril, em São Paulo

“Uma grande vitória!”, define o dr. Eduardo Vaz, parabenizando os 18 aprovados no concurso para o Certificado de Área de Atuação em Alergia e Imunologia Pediátrica, realizado pela SBP e pela Associação Médica Brasileira (AMB). “Vinte e oito candidatos de todo o Brasil fizeram a prova, que contemplou os vários aspectos da Alergologia voltados para crianças e adolescentes e as Imunodeficiências Primárias”, informa o dr. Pérsio Roxo Júnior, presidente do Departamento Científico (DC) da área na SBP. Agora, já são 55 médicos com o Certificado, que deve ser requerido, de acordo com as instruções disponíveis no portal.

Para o presidente da Sociedade, o resultado do Concurso – que teve 64,28% de aprovação –, se soma ao sucesso do último Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria, reforçando as mais recentes conquistas e fortalecendo esta importante Área de Atuação da Pediatria. Realizado em abril, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 800 participantes, professores do Brasil e de vários outros países. Dr. Charles Naspitz – “criador da área de alergia e imunologia na pediatria”, como definiu a presidente do 12º Congresso, dra. Magda Carneiro-Sampaio –, foi homenageado.

Cursos

Sob a coordenação do DC, a SBP tem realizado diversos cursos, com o objetivo de fornecer aos pediatras conhecimentos atualizados sobre a área de Alergia e Imunologia Pediátrica. “Todos têm sido muito concorridos e os participantes têm elogiado o conteúdo programático, o nível das palestras e sugerido a realização de outros”, comenta o dr. Pérsio, avisando que a agenda está sendo montada a partir da solicitação das filiadas.Clique aqui e saiba quais são os próximos!