carregando...

Congresso de Infectologia Pediátrica começa domingo

Arquivo 06/11/2008

Com cerca de mil profissionais de todos os estados já inscritos, começa no próximo domingo, dia nove, em Vitória (ES), o XV Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica. A “Globalização das doenças infecciosas” é o tema da palestra inaugural, que será realizada pelo dr. Calil Kairalla Farhat. Professores do Brasil e convidados de vários países farão cursos, palestras, participarão de debates até a quarta-feira, 12 de novembro.

Entre os destaques, três simpósios: ‘Antimicrobianos e Resistência’, coordenado pela dra. Euzanete Maria Coser, presidente do congresso, “mostrará um pouco da visão norte-americana; ‘Imunizações e Infecções Comunitárias do Cone Sul’ contribuirá para estreitar a cooperação com a Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica e o ‘II Simpósio Luso-Brasileiro de Infectologia Pediátrica’ trará o panorama europeu”, comenta o dr. Eitan Berezin, presidente do Departamento Científico (DC) de Infectologia da SBP e coordenador da Comissão Cientificado do evento. O próprio dr. Berezin ministrará, na terça-feira, a palestra “O futuro das vacinas pneumocócicas” e coordenará a segunda Reunião Luso-Brasileira de Infectologia Pediátrica que, entre outros temas, abordará “Aids pediátrica”  e “Infecções tropicais”.

“Dengue em criança. Um novo desafio para o pediatra?” é o tema do curso organizado pelo  Ministério da Saúde para terça-feira e que será coordenado pela dra. Theresa Cristina Cardoso da Silva. O  programa inclui palestras como “Entendendo melhor a doença”, “Manejo clínico da forma clássica e hemorrágica” e “Dengue e complicações”. O painel sobre “Infecções Virais”, na quarta-feira, trará a questão da “Dengue, manifestações clínicas” a ser abordada pela dra. Analíria Moraes Pimentel, do DC da SBP.

Mais de 200 trabalhos de temas livres serão apresentados. Na atualização dos títulos, a participação no Congresso valerá 10 pontos para o TEP e 20 para a área de atuação Infectologia Pediátrica.  Saiba mais e participe, clicando aqui!