carregando...

Congresso e Jornadas de atualização no Ceará

Arquivo 05/08/2009

 O V Congresso Cearense de Pediatria será realizado de 25 a 27 de agosto, em Fortaleza (Hotel Gran Marquise), reunindo 32 professores de vários estados. No centro da atualização, “um atendimento integral e multidisciplinar, que garanta a prevenção e o tratamento das doenças na infância e na adolescência”, define a dra. Regina Portela Diniz, presidente da Sociedade Cearense de Pediatria (Socep). O evento está sendo organizado em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin e com as Sociedades Cearenses de Cirurgia Pediátrica e de Anestesiologia e reunirá, paralelamente, cinco jornadas, abertas a todos os profissionais da saúde.

O programa foi dividido em módulos – Doenças Metabólicas, Gastroenterologia/Endocrinologia, Neonatologia, Infectologia, Adolescência, Otorrinolaringologia, Alergologia/Reumatologia, Emergência/UTI, Gestão Hospitalar, Pediatria em Consultório e Nefrologia / Infecção Hospitalar, com palestras e mesas-redondas.

Nas Jornadas – VIII Nordestina de Cirurgia Pediátrica, I Cearense de Anestesiologia Pediátrica, IV Integrada de Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicologia, Odontologia e Farmácia e IV Jornada de enfermagem Pediátrica e I Jornada de Gestão Hospitalar – serão discutidos temas como o “uso racional de medicamentos em pediatria”, “novos desafios para o Serviço Social no SUS”, “da escuta do luto materno ao investimento na escuta familiar”, entre outros.

A participação no Congresso contará pontos na atualização dos títulos. Inscrições feitas até 20 de agosto têm descontos nos valores. Informe-se pelo tel. (085) 3268 2052,  envie uma mensagem pelo reunir@mcanet.com.br, ou clique aqui para visitar o portal www.socep.org.br!

Veja o cartaz e o programa completo