carregando...

Congresso Internacional de Perinatologia no Pará

Arquivo 05/09/2013

Assista ao vídeo Saúde Alerta


Dra. Rejane Cavalcante: “Foi um trabalho árduo. Queremos fortalecer a área e mudar o que é preciso”.

Com a presença do dr. Eduardo Vaz e de várias lideranças médicas, além de dirigentes da área da saúde, o I Congresso Internacional de Perinatologia do Pará, realizado em agosto, em Belém, pela Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape), foi um importante fórum de debates sobre as ainda altas taxas de mortalidade infantil do País, particularmente nas regiões Norte e Nordeste. No Pará, são 21 óbitos para cada mil nascidos vivos. “A ideia é encontrar soluções para a assistência antes, durante e após o parto, sobretudo, em regiões mais carentes”, salienta a dra. Rejane Cavalcante, presidente da filiada.

O tema central escolhido pela Sopape foi: “Caminhando para um país desenvolvido na assistência perinatal”. Participaram mais de 20 professores, do Pará e de fora do estado. Além de pediatras, muitos com área de atuação em neonatologia, estavam presentes obstetras, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e estudantes dessas áreas.

O vídeo do programa Saúde Alerta, do Sindicato dos Médicos do Pará, tem três matérias: sobre o Congresso de Perinatologia, sobre evento dos Ortopedistas e Traumatologistas e sobre a Saúde da Criança. Clique aqui e assista!

Assessoria de Comunicação da SBP com Assessoria de Comunicação da Sopape