carregando...

Congresso virtual de aleitamento materno

Arquivo 10/06/2011

Associado da SBP tem desconto na inscrição. Participe!

10/06/11 – Realizado pelo site aleitamento.com e comemorando seu 15º aniversário, o Congresso Virtual de Aleitamento Materno (ConViAM) ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de julho, com apoio da SBP.

Dentre os palestrantes, estão os pediatras Luciano Borges Santiago, presidente do Departamento Científico (DC) de Aleitamento Materno da Sociedade; Elsa Giugliani, que já presidiu o DC e coordenou a Área da Criança do Ministério da Saúde; e José Martins Filho, presidente do Conselho Curador da Fundação SBP, responsável pela conferência de encerramento (“A terceirização da infância e o desmame precoce”). A coordenação é do também pediatra e associado da SBP, Marcus Renato de Carvalho (foto), que falará sobre a amamentação como um “desafio transdisciplinar”. O evento contará também com Celina Valderez Köhler, Cristiane Faccio Gomes, Erly Catarina de Moura, Lilian Espírito Santo, Luís Alberto Mussa Tavares e Ricardo Herbert Jones.

Haverá ainda espaço para perguntas e conversas “ao vivo”, começando sempre às 9h (horário de Brasília), com a entrada na sala virtual para teste de som e imagem. Ao todo, serão 22 horas de congresso, com a última atividade diária começando sempre às 15h30. Estão no programa:

>> Humanização do Nascimento;
>> Mãe Canguru; Apoio; Aconselhamento;
>> Rede básica;
>> Desmame precoce;
>> Anatomia e fisiologia da sucção;
>> Valor nutricional do leite materno;
>> Os Direitos do Prematuro;
>> Consultor Internacional em Amamentação…

As inscrições podem ser feitas individualmente, a taxa é R$100,00, mas os associados da SBP têm desconto de 20%. Outra opção, é a participação em grupo, por instituição (www.congressovirtualdealeitamento.com/inscricao.asp). Há um limite de vagas e o pedido é que seja feito o contato o mais brevemente possível. O prazo termina quando forem preenchidas as 250 vagas disponíveis, mas a data final é 30 de junho. O contato para informações em geral deve ser feito pelowww.congressovirtualdealeitamento.com