carregando...

Crianças podem ter atendimento médico preventivo

Arquivo 14/04/2009

14/04/2009

O que você tem feito para cuidar da sua saúde? Além de uma boa alimentação e da prática de esportes, é preciso fazer exames médicos de tempos em tempos. Isso mesmo! O exame preventivo na infância deve ser levado a sério para que você não sofra mais tarde com algum tipo de doença. Esse é o objetivo de um projeto (PLS 227/08) que deve ser votado, no dia 22 de abril, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

A proposta cria regras para que os planos e seguros de saúde acompanhem o crescimento e desenvolvimento dos seus associados que são crianças e adolescentes. A ideia é da Sociedade Brasileira de Pediatria e foi apresentada pela senadora Patrícia Sabóia, do PDT do Ceará. Também contribui o senador Mão Santa, do PDT do Piuaí, que é medico e fez algumas sugestões ao texto (ele é o relator da proposta).

A senadora Patrícia destaca que uma boa prevenção da maior parte das doenças que atinge a população adulta na atualidade deve ser feita na infância. Além de melhorar a vida dos brasileirões e brasileirinhos, a prevenção ajuda a economia! É que com pessoas mais saudáveis, diminuirão as internações nos hospitais e os tratamentos de enfermidades, que tanto custam para o Sistema Único de Saúde (SUS).