carregando...

Curso Nestlé de Atualização começa terça, no RJ. SBP assina parceria com Magistrados

Arquivo 10/08/2012

Com cerca de 7.400 inscritos de todos os estados, começa na próxima terça-feira, dia 14, no Rio de Janeiro, o 69º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria. “Este é um dos maiores eventos que realizamos e a edição será muito importante”, avisa o dr. Eduardo da Silva Vaz que, já na abertura solene, assinará termo de parceria com a Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (ABRAMInj) – “unindo forças para a defesa, cada vez mais intransigente, dos direitos dos nossos pacientes”, ressalta. O presidente da SBP também anunciará o lançamento da terceira edição (revisada e ampliada) do Manual de Orientação elaborado pelo Departamento de Nutrologia da entidade para profissionais da saúde. São informações que vão da alimentação complementar à amamentação até a adolescência, passando por aquelas que são imprescindíveis na escola, pela questão do vínculo afetivo entre mãe e filho, pelo papel da alimentação saudável na prevenção de doenças e pela chamada “segurança alimentar”.

Dr. Eduardo salienta também que o Departamento de Adolescência da Sociedade e o Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (Nesa) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) têm trabalhado juntos e circulará, no Curso, um suplemento da revista “Adolescência e Saúde”, com importantes tópicos para a atuação dos pediatras. “Firmamos parceria com o Nesa, com objetivo de aprimorar os cuidados com parcela da população que hoje representa cerca de 34 milhões de pessoas. Nosso desafio é garantir aos adolescentes o atendimento de Puericultura já tradicionalmente dispensado às crianças na Pediatria”, frisa, convidando todos também para a conferência da neurocientista Suzana Herculano-Houzel, sobre “O cérebro e a adolescência”.

Até a sexta-feira, dia 17, estarão em pauta a prevenção da obesidade, doenças cardiovasculares, a anemia em crianças e adolescentes, bem como temas de cardiologia pediátrica, segurança da população infanto-juvenil, infecções, neonatologia, saúde mental e defesa profissional. Dentre as novidades, dr. Edson Liberal, presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), informa que haverá uma “Cozinha Auditório”, com atividades práticas de preparação de alimentos e cardápios saudáveis. O 69º Curso Nestlé é organizado em parceria, pela SBP e Soperj – responsáveis pelo programa científico – e a empresa, com apoio dos Departamentos de Pediatria das Escolas Médicas do Rio de Janeiro.

Clique aqui para saber mais.

Acompanhe a página de Cursos e Eventos da SBP do Facebook (http://www.facebook.com/SBPCongressos)