carregando...

Defesa profissional e atualização científica em Alagoas

Arquivo 22/11/2010

Na posse da SAP, da esq. para a dir, os drs. Ricardo Garcia, Cláudio Soriano, Wildes Ferreira, Marluce Pinto, Iramirton Moreira (de terno), Samir Kassar, Iasmin Duarte e Marco Geraldo de Paula.

Sobre a defesa dos interesses da pediatria, dr. Iramirton informa que estão em andamento as negociações com o Grupo Unidas e com a Unimed.  Em abril, dra. Mariângela Barbosa, da Paraíba, participou de reunião com a filiada. “A troca de experiências é muito importante, fortalece nosso movimento”, assinala.Afirmando o compromisso com a defesa da profissão e com a atualização científica, dr. Iramirton Moreira tomou posse no último dia 10, em Maceió, na presidência da Sociedade Alagoana de Pediatria (SAP) e já anuncia os próximos eventos: o Encontro Alagoano de Promoção de Saúde do Escolar será na sexta-feira, dia 26 de novembro, na Sociedade de Medicina de Alagoas. Serão discutidas a vacinação na faixa etária, problemas alimentares, o “bullying” e o  “cyberbullying”, os acidentes e a violência na infância e adolescência, e a prevenção de todas as questões mais prevalentes. No dia 10 de dezembro, será a vez da Jornada Alagoana de Urgência e Emergência Pediátrica, que contará com participação do dr. Jefferson Piva, de Porto Alegre.

A nova diretoria é integrada também pelos drs. Samir Buainain Kassar, vice-presidente; Maria Irene Alves Monteiro, secretária-geral; Marco Geraldo de Paula, 2º secretário; Iasmin de Albuquerque Cavalcanti Duarte, 1ª diretora financeira; Cláudio Fernando Rodrigues Soriano, 2 º  diretor financeiro; Marluce Barbosa Abreu Pinto, diretora de cursos e eventos; Janaina da Silva Nogueira, diretora de publicações científicas e Ricardo Augusto Munhoz Garcia, diretor de publicidade. Entre os objetivos, “ampliar a participação do pediatra na entidade”, diz o novo presidente. Os interessados podem fazer contato pelo socpediatriaal@gmail.com.