carregando...

Eleições na SBP e mensagem da Academia

Arquivo 16/09/2009

Academia Brasileira de Pediatria, constituída de 30 membros titulares vitalícios  representando todas regiões do Brasil e a qual cabe colaborar com atitudes em prol da criança e em apoio aos pediatras e suas associações representativas, envia aos colegas, a seguinte mensagem:

“A Pediatria Brasileira vive um momento de disputa eleitoral.

Isso é saudável porque desperta nossa categoria e a estimula à reflexão e à ação, coisas que costumam ficar esquecidas no difícil dia a dia dos pediatras.
O importante, no entanto, é manter a discussão em alto nível, lembrando sempre que as chapas são apenas adversários eventuais e transitórios. É preciso evitar a todo custo, fissuras, dissensões e retaliações, já pensando no posterior aproveitamento dos melhores quadros.
Urge a união dos pediatras num corporativismo sadio. Cabe então à diretoria da SBP organizar os recursos, prover os colegas de ferramentas que aperfeiçoem seu desempenho e principalmente encetar a luta política, em todos os níveis, para melhorar a difícil situação pela qual passam os colegas que se dedicam à Pediatria.

Prof. Fernando José de Nóbrega

Presidente da Academia Brasileira de Pediatria