carregando...

Pediatria de Sergipe suspende atendimento pelas guias de planos de saúde que não respeitam a criança.

Arquivo 21/01/2011

Veja a lista

21/01/11 – Os pediatras reunidos no dia 18, na Sosepe, decidiram suspender temporariamente, por dias 15 a partir de 24 de Janeiro de 2011, o atendimento pelas guias de algumas empresas. Leia a nota da entidade na íntegra…

Colegas,

Há 1 mês encaminhamos para os planos de saúde não Unidas, a nossa proposta de reajuste de honorários e até o momento não recebemos resposta. Isto representa a forma como estão acostumados a  nos tratar e não valorizar nosso trabalho.

Na Câmara de Vereadores, em sessão especial para a pediatria, o sr. Fábio Mitidieri (Plamed) disse em  alto e bom som que estava querendo pagar  R$ 10.000,00  a pediatras e não encontrava a quem pagar. Então, por isso, fica claro que dinheiro não é o que falta, existe sim a ganância de ganhar sempre mais. E nós, os donos do trabalho que eles comercializam, ficamos  “a ver navios”.

Os pediatras reunidos em 18/01/11, na Sosepe, decidiram suspender temporáriamente o atendimento a esses planos por 15 dias, a partir de 24 de Janeiro de 2011. Essa suspensão é muito importante para eles perceberem que estamos alertas e que as coisas vão mudar daqui pra frente.

Devemos cobrar do paciente e ele buscará reembolso no plano.

O valor a ser cobrado, sugerimos que seja entre 60 e 80,00 reais, a seu critério, de acordo com sua clientela e seu encaminhamento.

São os seguintes planos:

AMIL
BLUE LIFE
CAPITANIA DOS PORTOS
COHIDRO
DESO
FUSEX
G. BARBOSA
GAMA
GEAP
GOLDEN CROSS
HAPVIDA
MEDSERVICE
NORCLNICAS
OAB
PLAMED
SUL AMERICA       

Saudações pediátricas,

Glória Tereza L. B. Lopes

Presidente Sociedade Sergipana de Pediatria
(Orgulho de ser Pediatra)