carregando...

Pediatria e novos valores da CBHPM

Arquivo 29/10/2013

A AMB informou que o reajuste anual da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), vigente para o período outubro 2013 a setembro de 2014, é de 5,69%, correspondendo à variação do INPC/IBGE. Dr. Milton Macedo, diretor de Defesa Profissional da SBP, preparou um resumo com as informações e os novos  valores dos procedimentos mais frequentes na pediatria, inclusive do Atendimento Ambulatorial em Puericultura – nesse caso, trata-se de “cobertura mínima obrigatória incluída no ROL 2014 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que vigorará a partir de 02 de janeiro de 2014”, salienta. Sobre a Puericultura, ressalta também, “não se refere à consulta por patologia aguda ou crônica já identificada. É sequencial e limitada, conforme calendário presente na CBHPM desde 2010 e agora na Resolução Normativa 338 da ANS – uma de nossas mais importantes e recentes conquistas”.

Referência

O diretor também avalia ser oportuno lembrar que a ANS não define preço e que os valores da CBHPM poderão ser utilizados como referenciais para negociação com as operadoras. “Caso isso não ocorra, os eventuais pedidos de descredenciamento deverão ser individuais”, lembra.

Conquistas onde há mobilização

Dr. Milton informa também que “vários colegas vêm conseguindo negociar valores bem superiores aos da CBHPM, especialmente para consultas e que, desde o início do movimento pela valorização da pediatria, ocorrido em julho de 2009, em Brasília, os avanços têm sido mais significativos onde ocorre melhor organização e maior participação de todos”. Nosso objetivo é o “atendimento de qualidade para crianças e adolescentes, com remuneração justa do seu médico”, finaliza.

Clique aqui e veja as informações do dr. Milton Macedo.