carregando...

Posse e Teste do Olhinho em Tocantins

Arquivo 29/11/2010

Com a presença do dr. Joel Lamounier, vice-presidente da SBP (à esq na foto) e do dr. Nemésio Tomasella, presidente do Conselho Regional de Medicina, dra. Greice de Cássia Souza Oliveira tomou posse, no último dia 20, em Palmas, para seu segundo mandato à frente da Sociedade Tocantinense de Pediatria (STOP). Segundo a presidente, a grande meta do biênio é “ampliar o processo de valorização da pediatria no estado, iniciado em 2009”. Além disto, a diretoria aponta a necessidade de criação de escritórios regionais da entidade, para maior participação do médico do interior, “pois hoje as atividades estão mais concentradas na capital”, diz. Para isto, vamos “programar uma revisão ampla do estatuto da Sociedade, cujo texto principal data da fundação, em 1992”, informa. De acordo com a dra. Greice, “é necessário também  fomentar a educação continuada, e organizar, em 2011, a primeira jornada tocantinense de pediatria.

Integram também a diretoria da filiada, os drs. Patrícia Amorim (vice-presidente), Andréa Amaral (secretária-geral), Karina Mota (2ª secretária), Delcides Bernardes da Costa Neto (1º tesoureiro), Kátia Valadares (2ª tesoureira), Mabel Melo (Cursos e Eventos), Maria Regina Kamka (suplente), Hélio Maués (Reanimação Neonatal e Pals) e Paulo César Tavares ( suplente).

Treinamento

Na mesma data, a entidade realizou treinamento para o Teste do Olhinho (foto acima), com participação de pediatras da capital e do interior. Segundo a dra. Greice, foi “um sucesso”, com uma aula muito boa, ministrada pela oftalmologista e professora da Universidade Federal de Tocantins, dra. Núbia Maia. “Também tivemos a participação da dra. Cintia Mendonça, oftalmopediatra, e já estamos programando um novo curso”, adianta a presidente, assinalando que o mais importante é que foi “atingido o objetivo de envolver os colegas na campanha”. Finalizando, a presidente enfatiza: “Num tempo em que a palavra é valorização, é importante ampliar e consolidar a ação do pediatra na prevenção em saúde”.