carregando...

Prevenção das doenças crônicas abre Simpósio Internacional de Nutrologia

Arquivo 07/05/2012

Ainda dá tempo de fazer a inscrição com desconto

 O 3º Simpósio Internacional de Nutrologia Pediátrica será realizado na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de maio, em Fortaleza (CE). A prevenção das doenças crônicas não transmissíveis é o tema da conferência de abertura, do dr. Berthold Koletzko, da Universidade de Munique. Especialista em nutrição e metabolismo, autor de mais de 20 livros e com várias pesquisas premiadas, “o professor vai apresentar os trabalhos que seu grupo vem desenvolvendo, na Alemanha, relacionando, por exemplo, o excesso de proteína à predisposição à obesidade”, adianta a dra. Virgínia Weffort, presidente do evento e do Departamento Científico de Nutrologia da SBP. “Vamos discutir a programação metabólica e a alimentação saudável para a melhor qualidade de vida”, assinala.

De acordo com a presidente, a Comissão Organizadora selecionou temas bem atuais, visando discussões abrangentes e a melhor aplicação no dia a dia de consultório. Estão na pauta, desde a diabetes e a alimentação complementar, até aqueles assuntos menos discutidos, como o crescente número de casos de crianças com falta de zinco e selênio”, informa.

Na Comissão Nacional de Acreditação (CNA), o Simpósio está cadastrado com o número 63846, vale 10 pontos para a atualização em Pediatra e em Nutrologia Pediátrica e 2,5 em Neonatologia. Clique aqui ou consulte o portal da SBP. Ainda dá tempo de fazer hoje a inscrição com desconto!