carregando...

Procianoy é reeleito para o JPED

Arquivo 21/01/2014

 

Dr. Renato Procianoy (foto) foi reeleito para o cargo de editor-chefe do Jornal de Pediatria (JPED), a revista de divulgação científica da SBP. A Comissão de Seleção – integrada pelos drs. Renata Waksman, Marilene Crispino, Reinaldo Menezes, Julio Dickstein, Clemax  Sant’Anna e Hélcio Villaça – reuniu-se hoje, sob a direção do presidente da Sociedade,  dr. Eduardo Vaz, na sede da entidade, no Rio de Janeiro e, seguindo as definições do edital do processo seletivo, analisou os documentos enviados, dentre eles a proposta científica para os próximos quatro anos e os motivos da candidatura.

A SBP detém a marca JPED e responde por sua administração, garantindo autonomia e independência ao seu corpo editorial no que se refere aos aspectos técnicos da seleção e aos temas dos artigos. O Jornal é uma publicação bimestral, que circula desde 1934, veiculando artigos originais, de revisão e relatos de casos, abrangendo diversas áreas da medicina de crianças e adolescentes.

Reconhecido por sua qualidade e presente entre os principais periódicos da área, internacionalmente, estão entre suas fontes de indexação o LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde; EMBASE/Excerpta Medica; SciELO;
Index Medicus/MEDLINE e Web of Science (ISI).

Próximos passos

“Nosso objetivo é que o JPED se internacionalize cada vez mais e que possamos ampliar o número de leitores com a confecção de um suplemento anual com artigos de revisão de cunho prático, de interesse pediátrico geral”,  adianta o dr. Procianoy, que é professor titular doutor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-doutorado em Neonatologia na Baylor College of Medicine, Houston, EUA, pesquisador do CNPQ e integrante da Academia Brasileira de Pediatria, onde ocupa a cadeira número 11.