carregando...

Professores de vários países no Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria

Arquivo 16/03/2010

Com mais de 600 inscritos e presença confirmada de professores do Brasil e do exterior, a SBP e a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) realizam, de 8 a 11 de abril, em Belo Horizonte, o Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria Wilson Rocha. O presidente do evento, dr. Wilson Rocha Filho, informa serão quatro temas de destaque: “Asma”, “Imunodeficiências”, “Alergia Alimentar” e “Anafilaxia”.

Muito discutida, a Teoria da Higiene será abordada pelo dr. Tari Haatela, da Finlândia. Também estão entre os convidados, os drs. Andrew Liu, Estelle Simons, Michael Frank, Rebecca Buckley – uma das maiores especialistas sobre deficiências imunológicas –, Ricardo Sorensen, Sérgio Rosenzweig e Wesley Burks – autoridade mundial em alergia alimentar – e o dr. Miles Weinberger, que logo após o Congresso Brasileiro apresentará o mesmo estudo em Viena. “Vamos discutir os assuntos mais atuais, em um evento acima da média”, garante o dr. Wilson.

Sobre a organização, o presidente do evento adianta que serão três salas com apresentações simultâneas: uma dedicada à “Infecção”, com aulas relacionadas à imunodeficiência; a “Sala da Chieira”, que receberá os debates relacionados à asma e alergias respiratórias, e a “da Coceira”, reservada para alergia alimentar, anafilaxia e alergias cutâneas. Além disso, “será estimulada a participação dos congressistas, com um bom tempo reservado para perguntas”, garante.

Os temas livres também terão uma atenção especial. Os melhores serão apresentados durante as mesas-redondas, na presença de palestrantes. A lista dos aprovados está disponível no portal. Quanto à pontuação pela Comissão Nacional de Acreditação AMB/CFM, a participação no Congresso vale 10 pontos na atualização do TEP e 20 para o certificado de Especialista em Pediatria com Área de Atuação em Alergia e Imunologia pediátrica

Homenagem

O Congresso ganhou o nome do pediatra Wilson Rocha, falecido no início deste ano. Dr. Wilson foi presidente do Departamento de Alergia da SBP de 1982 a 1998. Em 1965 presidiu a SMP e foi também fundador da Academia Mineira de Pediatria.

Saiba mais sobre o Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria Wilson Rocha e inscreva-se pelo www.sbp.com.br (Congressos e outros eventos) ou pelo www.alergoped2010.com.br!