carregando...

PRORN completa 10 anos com mais atualização e modernas ferramentas

Arquivo 28/01/2013

O Programa de Atualização em Neonatologia (PRORN) comemora 10 anos lançando o Ciclo 10 com temas inéditos e outros ampliados. Referência em educação médica continuada, desenvolvido a partir da parceria entre a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Artmed Panamericana Editora, por meio do SEMCAD®, o PRORN é organizado pelos drs. Renato Procianoy e Cléa Leone. Os nove ciclos anteriores somam quase 33 mil assinaturas.

“A amplitude das pesquisas na área médica permitiu incluir no Ciclo 10 assuntos como “ventilação de alta frequência: modalidades, indicações e como fazer”; “convulsões no período neonatal”; “infecções virais respiratórias na UTI neonatal: como proceder”; “hipertensão pulmonar persistente: novas opções”, adianta a dra. Cléa.

Também são discutidos “os efeitos da transfusão sanguínea sobre a morbidade de recém-nascidos de muito baixo peso”; “efeitos a curto e em longo prazo do uso de prebióticos e probióticos”; “uso de oxigênio na unidade de terapia intensiva neonatal: níveis de segurança e suas consequências”, além da “persistência de canal arterial”, informa o dr. Procianoy, que é presidente do Departamento de Neonatologia da SBP. Os conteúdos também apresentam “análise crítica da informação científica disponível sobre cada assunto, revelando as controvérsias que envolvem a assistência ao recém-nascido de risco, de maneira a dar mais segurança à decisão médica”, salienta também.

Dentre as novidades, está o e-Book, com conteúdo semelhante à versão impressa, mas com características de interatividade. Nesse formato, os inscritos podem fazer anotações, compartilhar suas notas com amigos, ler seu volume com diferentes opções de layout, entre outras funcionalidades.

Como funciona o PRORN

O ingresso no Ciclo 10 do PRORN pode ocorrer em qualquer momento ao longo de 12 meses de vigência, bem como de qualquer lugar do país, pois os módulos são entregues no endereço escolhido. A SBP outorga certificado de 120 horas/aula aos aprovados na avaliação final de cada ciclo. O participante também acumula pontos para a revalidação de título de especialista.

Para os inscritos, o Portal PRORN oferece também acesso a materiais e recursos para atualização profissional, como Clipping e seções exclusivas de umas das publicações mais importantes do mundo na área da medicina baseada em evidências – o British Medical Journal – disponibilizadas em português. Os contatos para mais informações são:(51) 3025-2550,

www.semcad.com.brinfo@semcad.com.brwww.facebook.com.br/semcadwww.twitter.com.br/semcad .