carregando...

Recursos terapêuticos são destaque no CICLO 9 do PRORN

Arquivo 14/12/2011

Novos recursos terapêuticos são abordados na 9ª edição do Programa de Atualização em Neonatologia (PRORN), que está sendo lançado em dezembro. Estão entre os assuntos dos artigos, “o uso da hipotermia na asfixia perinatal”, “Ventilação não invasiva” e “oxigênio na UTI neonatal”. Segundo os diretores acadêmicos, drs. Renato Procianoy e Cléa Leone, são considerados os pontos positivos e também os questionamentos, o que auxilia neonatologistas que atuam em regiões mais distantes dos centros de referência. A edição também discute temas como “Atenção aos pais de RN pré-termo”, “Cuidados de fisioterapia na assistência ao RN” e “Humanização da assistência”.

Pediatra em Araranguá (SC), cidade que tem 60 mil habitantes e uma media de cem nascimentos ao mês, dra. Magda Martins Aliano acompanha todas as edições do PRORN. “Mesmo sem atuar em um serviço com UTI Neonatal e berçário de risco, é importante estar preparada e a educação à distância traz a facilidade de adequar meus estudos ao trabalho”, comenta a médica, que completou 26 anos de profissão.

O PRORN é considerado uma ferramenta importante para os profissionais em todos os níveis de atenção ao recém-nascido. É desenvolvido há quase uma década a partir da parceria entre a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Artmed Panamericana Editora, por meio do SEMCAD®.

Como funciona

O ingresso no Ciclo 9 do PRORN pode ocorrer em qualquer momento ao longo de 12 meses de vigência, bem como de qualquer lugar do país, pois os módulos são entregues em casa. A SBP outorga certificado de 120 horas/aula aos aprovados na avaliação final de cada ciclo. O participante também acumula pontos para a revalidação de título de especialista.

Os inscritos têm acesso ao e-learning, um ambiente virtual de aprendizagem. A grande novidade é que o PRORN passará a ter seus módulos disponibilizados também em e-Book. O conteúdo é semelhante à versão impressa, mas com interatividade. Nesse formato, é possível fazer anotações, compartilhar notas com amigos, ler o módulo com diferentes opções de lay out, entre outras funcionalidades. Os contatos para mais informações são: (51) 3025-2550, www.semcad.com.brinfo@semcad.com.br.