carregando...

Resultado da Eleição -Mensagem do Presidente da SBP

Arquivo 23/11/2009

Colegas,

Findo o processo eleitoral da SBP, é hora de destacar o fortalecimento das virtudes democráticas da entidade. Como toda disputa, o pleito amargou alguns espasmos desnecessários. Fazem parte da tensão emocional de difícil controle que, por vezes, domina os protagonistas do embate. O importante é relevá-los em nome da harmonia sem a qual o movimento associativo perde a essência da convivialidade civilizada em que se baseia.

A eleição ocorreu em clima de absoluto respeito às normas institucionais em vigor. A Comissão Eleitoral deu exemplo de equilíbrio, serenidade, sabedoria e compromisso com a lisura ética reconhecida e exaltada pelos contendores. Os representantes das duas chapas participaram ativamente, com total simetria de direitos, de todas as etapas e ritos decisórios que viabilizaram o certame. A apuração dos votos transcorreu em atmosfera de admirável civilidade entre as partes envolvidas. Nenhum voto foi impugnado por suspeita de fraude, desfazendo-se assim qualquer preocupação quanto à segurança do processo.

A chapa Pediatra é pra valer obteve a maioria dos votos em 22 estados da federação e na soma total. A pediatria brasileira aprovou, pela livre manifestação, as diretrizes políticas e as realizações da atual diretoria, optando pela continuidade da trajetória institucional e dos métodos de gestão que vêm sendo adotados.

A nação pediátrica revelou maturidade. Deu prova de grandeza. Assegurou a defesa do maior patrimônio que gerações de lideranças ajudaram a consolidar – a unidade da pediatria brasileira. Aumenta o orgulho de ser pediatra. Cresce a SBP. Ganhamos todos.

Agradeço à comunidade pediátrica pela confiança depositada nas duas gestões em que tive a honra de presidir nossa entidade nacional. Congratatulo-me com cada colega que empresta suas virtudes ao êxito das grandes causas que nos unificam em favor do bem comum.

Grande e fraterno abraço,

 


Dioclécio Campos Júnior
Presidente da SBP