carregando...

Rio de Janeiro recebe o 17º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica

Arquivo 26/09/2012

Inscrições com desconto vão até 1º de outubro. Aproveite!

O 17º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica (Infectoped) ocorrerá de 10 a 13 de outubro, no Rio de Janeiro. No programa, estão “as principais patologias ligadas à área, no Brasil e no mundo, a profilaxia, com ênfase na vacinação, e o tratamento”, define o presidente do evento, Paulo Cesar Guimarães. Segundo o dr. Eduardo Vaz, a programação é ampla, diversificada, contempla as necessidades de atualização dos pediatras e dos infectologistas pediátricos.

Para o dr. Eitan Berezin, presidente do Departamento Científico de Infectologia da SBP, será uma “ótima oportunidade para o debate sobre a atenção mais indicada hoje em várias situações novas, lembrando que “as crianças estão sobrevivendo mais, acabam tendo infecções mais graves, após traumas e câncer”. Isso sem falar “na infecção hospitalar e nos novos tópicos de resistência”, frisa. Estão na pauta importantes questões sobre vírus respiratórios, como atuar em novas epidemias, vacinas que poderão vir a ser incluídas no calendário do Ministério da Saúde, como a contra o vírus sincicial respiratório (VSR). “Não existe ainda, o que há é um anticorpo monoclonal, para crianças imunodeprimidas. Vamos abordar também a dengue e os estudos existentes na área”, adianta.

Dentre os professores, especialistas do Brasil e do exterior, dentre os quais David Greenberg, de Israel; Jose Brea, da Republica Dominicana; Larry Anderson, dos Estados Unidos e Philipe De Vals, do Canadá. Serão cursos pré-congresso, conferências, painéis, simpósios e mesas-redondas. Na solenidade de abertura, dr. Reinaldo Martins, acadêmico, ex-presidente da SBP, atualmente pesquisador da Fiocruz, fará um breve histórico sobre as vacinações. Saiba mais, pelo www.infectoped2012.com.br e aproveite o prazo para inscrições com valores reduzidos.