carregando...

Salvador será sede do Congresso Brasileiro de Adolescência

Arquivo 23/08/2010

Organizado pela SBP e pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), o 11º Congresso Brasileiro de Adolescência será realizado em Salvador, de 23 a 26 de setembro, sob presidência da dra. Marilucia Picanço. Na conferência de abertura, dr. Paulo César Pinho Ribeiro, presidente de honra do evento juntamente com a dra. Margareth Fialho, e também da Comissão Científica, apresentará um balanço da trajetória de 25 anos da Sociedade na área, com os avanços e os desafios nas diferentes regiões, desde a realização do primeiro Congresso Nacional, em 1985: “solicitei que as filiadas enviassem as informações de seus estados. Vamos também comemorar o centenário da SBP e os 20 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, assinala.

Nos cursos do dia 23 serão abordados assuntos como “Distúrbios do sono”, “Crescimento e Desenvolvimento – novas curvas da OMS” e “Dificuldades escolares”. O programa continua com palestras e colóquios sobre temas como a “Relação médico/paciente”; mesas-redondas multiprofissionais, dentre as quais a que discutirá “uso/abuso de substâncias psicoativas” na faixa etária e as propostas da Política Nacional de Redução de Danos. Outra das preocupações a serem enfrentadas será: “o culto do corpo é uma simples questão de beleza ou o início de uma doença?”.

Durante o Congresso, será realizada a prova para o Certificado de Área de Atuação em Medicina do Adolescente. Além disto, a participação no evento conta pontos para a Atualização da Certificação Profissional.  Clique aqui, saiba mais e participe!