carregando...

São Paulo recebe o Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica em junho

Arquivo 04/06/2012

 

O 12º Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica ocorre em São Paulo, de 13 a 16 de junho. O presidente do evento e do Departamento Científico da área, dr. Werther Brunow de Carvalho, informa que o programa inclui um “fórum sobre transporte da criança grave”, como tratar pacientes com dengue e também as vítimas de acidentes com animais peçonhentos. Além disso, estão entre os temas as “tecnologias não invasivas em UTI pediátrica”, “Traumatismo Craneoencefálico” e “recém-nascido com insuficiência respiratória”. “Os pediatras da área de atuação devem estar atentos ao que há de novo e os demais colegas precisam ter noção do que fazer nos casos mais graves”, assinala, convidando a todos.

Participarão especialistas de vários países, como os drs. Corsino Rey Galán e Jesus Lopez-Herce (ambos da Espanha); David Kaufman, Melinda Fiedor Hamilton, Rajesh Aneja e Ricardo Munoz e Vineet Bhandari (dos EUA) ; Daniel Garros (Canadá), Carlos Roman e Tito Resendez Silva (México), Cesar Augusto Perez (Argentina), Aristides Baltodano (Costa Rica), Osvaldo Bello (Uruguai), Ricardo Iramain e Hassel Jimmy Jimenez (Paraguai),Huniades Urbina Medina (Venezuela), Luis Augusto Moya Barquin (Guatemala), Gabriel Cassalet e Maurício Fernandez (Colômbia), Walter Moncada (Honduras) e Gustavo Rios Rodriguez (Chile).

O evento é organizado pela SBP e pela Sociedade de Pediatria de São Paulo, com participação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Ao mesmo tempo, ocorrem o 11º Congresso da Sociedade Latino- Americano de Cuidados Intensivos Pediátricos e o 1º Simpósio Internacional de Terapia Intensiva Cardiológica Pediátrica da SBP. Para saber mais, consulte o portal da SBP ou clique aqui.