carregando...

“Saúde e meio ambiente” na abertura do 11º Fórum da ABP

Arquivo 15/05/2012

O evento começa na quinta e vai até sábado

 Discutindo “Saúde e meio ambiente”, começa nesta quinta-feira, dia 17 de maio, no auditório da Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), o 11º Fórum da Academia Brasileira de Pediatria (ABP). Intitulado “As Transformações da Família e da Sociedade e seu Impacto na Infância e Juventude”, reúne diversos profissionais que atuam com a faixa etária. As características principais são “o debate e a interdisciplinaridade”, com objetivo de “apontar novos caminhos” para o “atendimento integral da saúde de crianças e adolescentes”, assinala o presidente do evento, dr. José Dias Rego. A edição presta homenagem à dra. Dalva Sayeg, falecida em 2010.

Este ano, o Fórum tem na pauta “as dificuldades das crianças nos novos lares que têm se formado atualmente”, adianta dr. Júlio Dickstein, secretário da ABP. Estão no programa, temas como “saúde e meio ambiente” (conferência do dia 17), “ecologia, câncer e tabagismo”, “identificação da violência contra crianças e adolescentes”, “os fundamentos de um desenvolvimento sustentável”, “riscos da criança e do adolescente no século XXI”, além das “novas famílias e suas implicações no desenvolvimento” infanto-juvenil. “Não deixamos de lado também assuntos difíceis, como a terminalidade da vida”, informa o dr. Dias Rego.

O Fórum ocorre também na sexta, dia 18 (de 9 às 17h) e no sábado, dia 19 de maio (até meio-dia). É organizado pela ABP, realizado pela SBP e pela Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj), com apoio da Faculdade de Medicina de Petrópolis. As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Acessehttp://www.forumcasbp.com.br (ou busque na capa do site da SBP), veja o programa completo e participe!