carregando...

SBP e OAB fortalecem parceria

Arquivo 07/07/2009

07/07/2009 – O presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dioclécio Campos Jr., se reuniu hoje, em Brasília, com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, e com Herilda Balduíno, da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. Na pauta,  ações conjuntas, com  objetivo de garantir a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O foco principal da discussão foi o fechamento de leitos pediátricos em hospitais da rede privada, e a baixíssima remuneração dos profissionais da pediatria por parte das operadoras de planos de saúde.  A situação é “vergonhosa”, comentou o dr. Dioclécio, reforçando o caráter “preventivo, educativo, da medicina da criança e do adolescente”.

Cezar Britto recebeu com preocupação as informações repassadas pela SBP, de flagrante desrespeito à população infantil. “O direito à saúde é universal, mas a criança é a base de tudo”, afirmou o presidente da OAB, colocando-se à disposição da SBP para parcerias neste sentido.  O presidente da SBP informou sobre a “perspectiva de paralisação do atendimento realizado via planos de saúde, que é crescente no cenário da pediatria nacional”.