carregando...

SBP lança revista eletrônica

Arquivo 15/04/2009

SBP Ciência é a revista eletrônica que a Sociedade vai lançar às 20 hs do dia 19 de abril, próximo domingo, durante a abertura do XII Congresso Mineiro de Pediatria, em Belo Horizonte. Voltada para o pediatra em geral e destinada aos associados, poderá ser acessada pelo portal e também pelo celular, com a tecnologia I-phone. “Serão seis bons resumos de artigos veiculados pelas melhores revistas científicas, com acesso também à íntegra, toda semana. Mensalmente, haverá um texto inédito, sob responsabilidade de um Departamento Científico da SBP. Outras informações úteis, sobre eventos, trabalhos apresentados em congressos, vão completar a publicação”, adianta o dr. José Sabino, que juntamente com dr. Joel Lamounier, ambos coordenadores dos Departamentos Científicos da SBP, são responsáveis pela direção geral do projeto. Drs. Paulo César Pinho, Cássio Ibiapina, Danilo Blank, Fernando Nóbrega, Edward Toneli, José Maria Penido Silva e Cristina Gonsalves Alvim integram o corpo editorial.

“Vamos discutir as situações com as quais o pediatra se defronta no consultório, no hospital, no posto de saúde”, adianta o dr. Joel. “Não apenas os Núcleos gerenciais, mas os participantes dos DCs serão convidados a colaborar”, informa o dr. Sabino. “Progressivamente, o projeto será ampliado, para que se converta em instrumento cada vez mais moderno, de grande amplitude cientifica e bem identificado com a prática profissional”, comenta o dr. Dioclécio Campos Jr. “O acesso será livre, sem custo para os associados. Cada um terá uma ‘chave’, uma senha própria para navegar na revista. O formato tem por objetivo proporcionar um acesso direto, rápido”, salienta também  o dr. Joel.

A produção da revista será realizada pelo escritório da Sociedade em Belo Horizonte,  com a equipe da Bibliomed – empresa também responsável pela parte técnica do portal. A SBP  Ciência conta com apoio da Nestlé.  O XII Congresso Mineiro de Pediatria ocorrerá na capital, de 18 a 22 de abril, com o tema “A criança de hoje: o adulto de amanhã”. Clique aqui para saber mais sobre o evento. Saiba mais também sobre o  II Fórum da Academia Mineira de Pediatria, dias 20 e 21 de abril, no mesmo local.