carregando...

SBP toma posse no Conanda

Arquivo 12/12/2008

Da esq., para a dir., Maria Luiza Moura Oliveira, do Conselho Federal de Medicina, Rachel Niskier, Carlos Nery e Carmen Oliveira, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH)

Representando a SBP, dr. Carlos Eduardo Nery Paes tomou posse nesta quarta-feira, em Brasília, com os demais titulares do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente eleitos para a gestão 2009/2010. Instância maior de deliberação das políticas públicas para crianças e adolescentes do País, o Conanda tem contado com a presença da entidade desde sua criação e o objetivo do dr. Nery é que “os pediatras como um todo participem cada vez mais, enviando propostas e sugestões”, adianta.

Colegiado paritário, integrado por representantes da sociedade civil e do governo, o Conanda foi instituído por lei em 1991 e representa uma “articulação muito importante no sistema de garantia de direitos”.  O comentário é da dra. Rachel Niskier Sanchez, que representa a SBP no Fórum Nacional DCA, espaço de instituições não-governamentais, que se reúne regularmente com o Conanda.

Além da SBP, foram eleitas, em novembro, para a representação da sociedade civil no Conanda as seguintes entidades: Inspetoria São João Bosco – Salesianos; União Brasileira de Educação e Ensino – Maristas; Central Única dos Trabalhadores; Conselho Federal de Psicologia; Pastoral do Menor; Associação Brasileira de Magistrados e Promotores; Aldeias SOS; Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua; Movimento Nacional de Direitos Humanos; Ordem dos Advogados do Brasil; Pastoral da Criança; Associação dos Centros de Defesa e Instituto Brasileiro de Saúde. O contato com dr. Nery pode ser feito pelo  sbp@sbp.com.br (a/c da “representação no Conanda”).