carregando...

Seis computadores já entregues

Arquivo 27/07/2009

Pediatra atuante e gestor exemplar. Assim a dra. Marilene Crispino, diretora financeira da Sociedade, define o dr. Aldo Herculano de Carvalho, o sexto contemplado com um computador portátil, dos 12 que a SBP decidiu sortear, um a cada mês. A entrega foi realizada em julho, na sede da SBP, no Rio de Janeiro, onde o associado compareceu acompanhado da esposa, a sra. Iria Backx.

Dr. Aldo foi coordenador de pediatria do Posto de Assistência Médica de Bangu, no Rio de Janeiro, de 1971 a 1985, quando implantou o serviço de ambulatório infantil. “Atendíamos cerca de 18 mil crianças por mês”, lembra, salientando a satisfação de ter iniciado lá um trabalho de promoção do aleitamento materno exclusivo.

Sobre o movimento associativo, dr. Aldo ressalta que, ao longo de sua vida profissional, o tem visto “aglutinar- se e lutar por questões importantes”, como a inclusão da pediatria no Programa Saúde da Família.  Acrescenta que tem acompanhado “a realização de congressos, cursos itinerantes, palestras no portal” da entidade – atividades que “aproximam e atualizam os pediatras”. Ainda sobre a SBP, faz questão de assinalar a importância que teve em sua formação o dr. Mário Olinto, ex-presidente e “um grande mestre”.

O próximo sorteio será no dia 8 de agosto. Veja o regulamento e participe!