carregando...

Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul divulgam nota lamentando tragédia em Santa Maria

Arquivo 29/01/2013

A Sociedade Brasileira de Pediatria, em conjunto com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, divulgou uma nota em solidariedade aos familiares dos jovens mortos na tragédia em Santa Maria. A mensagem foi divulgada no jornal Zero Hora. Veja aqui.

A Academia Brasileira de Pediatria também se manifestou, com o intuito de expressar o luto e o desejo de reivindicar normas mais rígidas de segurança, que protejam os jovens em locais fechados e de aglomeração. Veja aqui a nota da ABP.

A SBP se solidariza com todos os familiares e amigos destes jovens que perderam a vida nesta tragédia, que poderia ter sido evitada. Muitos anos de vida foram perdidos e as marcas em nossa sociedade serão permanentes. É fundamental que a sociedade cobre de nossos dirigentes uma proteção integral para nossos adolescentes e jovens adultos para que, fatos como este jamais voltem a acontecer.