carregando...

Sociedade Mineira de Pediatria inaugura Centro de Treinamento

Arquivo 18/01/2012



Dr. Paulo Poggiali no destaque. Na mesa, da esq. para a dir., os drs. Ewaldo de Mattos Júnior, do SINMED-MG, dr. Eduardo, dr. Lincoln Ferreira, presidente da AMMG e Alcino da Silva, do CRM-MG

 

18/01/2012 – A Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) inaugurou, na última quinta-feira, dia 12, em Belo Horizonte, com a presença do dr. Eduardo Vaz, o seu Centro de Treinamento profissional. Na cerimônia, o presidente da filiada, dr. Paulo Poggiali, informou que, com capacidade para utilização simultânea de 82 pessoas, o espaço “possibilitará a otimização dos cursos da entidade, que poderão ser mais frequentes e melhores”. Estão entre eles o de Reanimação Neonatal, Suporte de Vida Avançado em Pediatria (PALS) e Suporte Básico de Vida (BLS), além das jornadas e dos simpósios promovidos pelos Comitês Científicos, entre outros. A área também poderá ser alugada para realização de eventos de outras entidades, com verba revertida para a SMP. O presidente da SBP elogiou a iniciativa pioneira que, proporcionando mais estrutura e conforto, “poderá ser um exemplo” para a pediatria do País, contribuindo para o aperfeiçoamento da educação continuada que vem sendo praticada há muitos anos.

No projeto, foram considerados aspectos tecnológicos e ecológicos, praticidade, manutenção e custos. O Centro ocupa um andar inteiro, tem um auditório para 55 pessoas e cinco salas, sendo quatro com flexibilidade de uso. Os espaços têm divisórias articuladas acústicas. Além disso, foram instalados sistemas de vídeo, áudio einternet de última geração, com telões e uma televisão de LED de 55 polegadas, com possibilidade de uso e gravação simultâneos. No auditório, as poltronas têm pontos com tomadas e acesso à internet, além de revestimento em material que retarda a propagação de chamas em caso de incêndio. Todos os ambientes são climatizados, com cortinas que bloqueiam os raios ultravioleta e limitam a radiação, permitindo a passagem de luz natural e possibilitando economia de energia.

Agradecendo a todos, dr. Poggiali homenageou dois dos principais envolvidos na concepção do local, os diretores da SMP, drs. Marcela Damásio, de cursos, e Carlos Magno Guerra, de patrimônio. Participaram da inauguração os drs. José Sabino de Oliveira, presidente da Academia Mineira de Pediatria; Lincoln Lopes Ferreira, presidente da Associação Médica do estado; Ewaldo de Mattos Jr., do Sindicato dos Médicos e Alcino Lázaro da Silva, do Conselho Regional de Medicina. O centro fica na rua Grão Pará, número 85, 7º andar – bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.