carregando...

Tragédia no Haiti Comunicado aos pediatras

Arquivo 15/01/2010

Colegas,

Recebemos algumas consultas de pediatras motivados a se dirigirem ao Haiti para prestação de serviços às vítimas da tragédia que se abateu sobre aquele sofrido povo. Trata-se de mais uma prova da sensibilidade pediátrica, razão de ser da verdadeira resiliência profissional que nos mantém atuantes, mesmo nas condições adversas em que muitas vezes trabalhamos.

A Associação Médica Brasileira, numa louvável iniciativa, está cuidando de articular, junto às instâncias governamentais competentes, o desenvolvimento de estratégia que, da forma mais segura possível, ofereça aos médicos brasileiros que o desejarem, a chance de viajar àquele país, somando-se a outros profissionais no intuito de socorrer a população atingida pela catástrofe.

Os colegas interessados em prestar essa relevante ajuda podem já fazer sua inscrição pelo site organizado pela AMB: http://www.amb.org.br/teste/amb_haiti.htm . Para maiores informações, refiram-se ao e-mail   ambhaiti@amb.org.br.

Atenciosamente,

Dioclécio Campos Júnior