carregando...

Valorização profissional e posse na Bahia

Arquivo 24/03/2010
Drs. Eduardo Vaz, Fernando Barreiro e Hans Greve 

Na sede da ABM, dr. Hans Greve falou do desafio que é conduzir a Sobape depois de seis anos de uma gestão altamente competente. “Assumo com a vontade de representar bem os pediatras baianos, dando continuidade ao excelente trabalho de Fernando e de toda a equipe”, disse, agradecendo, desde já, à nova diretoria, que conta com a participação de Fernando Barreiro, à frente da Valorização Profissional. O novo presidente destacou a necessidade do engajamento de todos para a melhoria da remuneração e das condições de trabalho. “É uma luta constante, que precisa ser reforçada no dia-a-dia. Precisamos da participação de mais colegas. Isso é prioridade”, salientou.

Com quase 30 anos de profissão, dr. Hans Greve preside a Sobape pela segunda vez e já tem na agenda importantes atividades científicas: O VI Congresso Baiano de Pediatria /II Congresso de Pediatria de Consultório do Nordeste (julho de 2010); o 11º Congresso Brasileiro de Adolescência (setembro de 2010); e o 35º Congresso Brasileiro e Pediatria(2011). “Nossa expectativa é de que o Brasileirão conte com cerca de 7000 participantes”, adianta o dr. Hans. Para a educação continuada, projetos como cursos à distância e mais acesso a revistas científicas estão na pauta da gestão. Também está nos planos a reformulação do sítio da entidade na internet, com objetivo de aumentar a interatividade com o associado e também com o público em geral.

O trabalho liderado por Fernando Barreiro recebeu ainda os elogios do dr. Eduardo Vaz. “As duas brilhantes gestões nos deixaram tranquilos para entregar a organização do 35º Congresso Brasileiro à Sobape”, disse.  Confiante no movimento associativo, o presidente eleito da SBP afirmou também que “a pediatria está despontando e será a especialidade do século XXI”.

Equipe completa

Além do dr. Hans Walter Ferreira Greve, a nova diretoria é integrada pelos drs. Délia Cerviño Peleteiro (1º vice), Nadya Fernanda Modesto Habib (2º vice/Vitória da Conquista), Maria de Lourdes Santiago Costa Leite (secretária-geral), José Carlos Junqueira Ayres Neto (1º secretário), Larissa Gaudenzi Lisboa de Oliveira (2º secretária), Kátia Machado Baptista Falcão (1º tesoureira),  Gervásio Fernandes dos Santos (2º tesoureiro/Feira de Santana), Helita Regina Freitas Cardoso de Azevedo (Diretora científica), Fernando Antonio Castro Barreiro (Diretor de Defesa Profissional),  Ivan Paulo Campos Guerra (Diretor de Patrimônio), Nilcéa de Moura Freire (Diretora de Marketing e Eventos). Na Comissão de Sindicância estão os drs. Edazima Ferrari Bulhões, Leuser Americano da Costa, Hermila Tavares Villar Guedes e Lara de Araújo Torreão; e no Conselho fiscal, as dras. Romilda Castro de Andrade Cairo, Círia Santana e Sant’Anna e Isa Menezes Lyra.

Assessoria de Comunicação da SBP com Assessoria de Imprensa da Sobape