carregando...

Veja as fotos da abertura da Semana Mundial da Amamentação (SMAM), no Rio de Janeiro

Arquivo 31/05/2007

 

Isabel Filllardis, madrinha da Semana Mundial da Amamentação do Brasil de 2001, recebe homenagem do dr. Dioclécio Campos Jr., presidente da SBP.

Aplaudido por dr. Dioclécio Campos Jr., presidente da SBP (à esq.), pela primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Anselmo, e pelo presidente da Fersol, o ministro da Saúde José Gomes Temporão entrega certificado à Cássia Kiss, madrinha da Semana Mundial da Amamentação do ano passado.

Chico Vereza, diretor do filme da campanha desse ano, recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Pediatria em nome da CaradeCão Filmes, produtora que, com o Studio Nova Onda (sonorização), doou a fita de divulgação da campanha na televisão. Uma versão também foi feita para o rádio.

 

Sergio Brandão, que com sua produtora VideoCiência doou o filme de 2006, recebe homenagem do dr. Dioclécio Campos Jr., como padrinho da campanha. Sergio é pai de Pedro Miguel, o filho de Cássia Kiss que está com ela no cartaz da SMAM do ano passado.

 

Michael Haradon, presidente da Fersol, recebe homenagem do ministro Temporão, por garantir a licença-maternidade prolongada para mães e pais na empresa, desde 2004.

 

Anunciando a votação do PL 281 para setembro, a senadora Patrícia Saboya assinala que as mães brasileiras merecem respeito: “Somos 52% da população brasileira e os demais são nossos filhos!”, lembrou.

Da esq. para a dir., os drs. Dioclécio, Graciete Vieira, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SBP, Elsa Giugliani, coordenadora da Área da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, senadora, Rachel Niskier, coordenadora de campanhas da SBP, Cássia Kiss e Sergio Brandão.

Entre cerca de 600 pessoas que lotaram a tenda armada (com 500 cadeiras e gente em pé) no meio da Praça da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, muitas mães e suas crianças.

 

Autoridades e artistas na abertura da SMAM. Ao fundo, a imagem que simboliza a campanha de 2007, com Thiago Lacerda e Vanessa Lóes amamentando seu filho Gael.

 

Ministro Temporão encerra o evento.