carregando...

VII Congresso e valorização profissional na Bahia

Arquivo 30/04/2013


Nova diretoria da Sobape

Começa na próxima quinta-feira, dia 2 e ocorre até 4 de maio,  em Salvador, o VII Congresso Baiano de Pediatria, juntamente com o III Congresso Baiano de Pediatria de Consultório. Parte das comemorações pelos 25 anos da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), o evento é presidido pelo dr. Hans Greve, que já comemora: “as inscrições têm superado as expectativas”.  Conferências serão ministras por 66 professores, sendo quatro de outros estados – a pneumologista Neiva Damasceno (SP), a hematologista pediátrica Josefina Braga (SP), a neonatologista Nilzete Bresolin (SC) e o cardiologista pediátrico Jorge Afiune (DF).

O presidente da Sobape, dr. Fernando Barreiro, salienta que “a edição registra recorde de trabalhos a serem apresentados em formato pôster, com 163 inscritos”. O programa inclui mesas-redondas, simpósios e cursos que têm início no dia 01 de maio, a partir das 8h.

Modernização

Dr. Fernando Barreiro assumiu, em março, a presidência da Sobape, anunciando a modernização como uma das metas da gestão (triênio 2013-2015). Dentre os destaques, está a criação de duas secretarias – uma voltada para o relacionamento com a Liga de Pediatria e os estudantes de graduação e outra para as residências da especialidade. “Queremos aproximar os jovens e formar novas lideranças”, frisa.

A entidade continua também empenhada na educação médica continuada e na atuação “junto às esferas governamentais, para a busca de melhores condições de trabalho para o profissional e por um atendimento de qualidade para as crianças e adolescentes”, ressalta.  Na solenidade de posse, o presidente da SBP, dr. Eduardo Vaz, elogiou o  trabalho que vem sendo realizado pela filiada, que “muito tem contribuído para a pediatria brasileira”.

Clique aqui e conheça a nova diretoria da Sobape.  

Para mais informações sobre o VII Congresso, os endereços são:www.pediatriabahia2013.com.br e   www.sobape.com.br 


Drs. Fernando Barreiro, Eduardo Vaz, Hans Greve, Luciana Silva e integrantes da Liga Acadêmica de Pediatria