carregando...

X Congresso Nacional de Pediatria/ Região Nordeste

Arquivo 02/06/2008

Presidido pelo dr. Nelson Barros, o X Congresso Nacional de Pediatria-Região Nordeste ocorrerá entre os dias 12 e 14 de junho, em Salvador (BA), integrando as comemorações dos 200 anos da implantação do ensino médico no Brasil, com a fundação da Faculdade de Medicina da Bahia (Famed) da hoje Universidade Federal da Bahia (UFBA). Marca também os 20 anos da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape).

Com o tema “Pediatra do século XXI – Tradição e Tecnologia”, o evento vai discutir “as novas técnicas de diagnóstico e tratamento, ressaltando o modo pediátrico de trabalhar, o acolhimento, a puericultura, o acompanhamento da criança em seu crescimento e desenvolvimento, as relações entre o médico e a família, que muitas vezes atravessam gerações”, assinala o presidente da SOBAPE e secretário-geral do Congresso, dr. Fernando Barreiro.

 Dra. Luciana Silva, coordenadora do Grupo de Trabalho sobre a Doutrina Pediátrica da SBP e presidente da Comissão Científica do evento, fará a conferência inaugural: “As características da pediatria e os novos desafios”. A programação será ampla, abordando assuntos das áreas de Neonatologia, Nutrologia, Adolescência, Saúde Escolar, Aleitamento Materno, Saúde Mental, dentre outras. A participação valerá 20 pontos para a atualização do TEP. Veja a programação e saiba mais