carregando...

Semana Mundial da Amamentação 2015

cartaz2015

“Amamentação e trabalho. Para dar certo, o compromisso é de todos” é a campanha que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Ministério da Saúde (MS) realizam nesta Semana Mundial da Amamentação (SMAM). Este ano, a madrinha é a dentista Fernanda Vogel Molina Groisman, mãe de Thomas, em amamentação exclusiva. O padrinho é o comunicador Serginho Groisman. Os pediatras e demais profissionais da saúde estão distribuindo o cartaz e o folheto com dicas paras as mães.

Em 2015, o objetivo da Semana é discutir o importante suporte que precisa ser dado para que a trabalhadora amamente, com licença-maternidade de seis meses; a Sala de Apoio no local de trabalho, apropriada para a amamentação e para a retirada do leite a ser levado ao seu bebê; e creches, para que sejam proporcionadas as condições necessárias à continuidade da amamentação, depois do final da licença-maternidade.

A SBP criou a “campanha da madrinha SMAM” em 1999 e a primeira foi a empresária Luiza Brunet. O Ministério da Saúde está na parceria desde 2004. A Semana é uma iniciativa de organização intitulada Waba e ocorre desde 1992, atualmente em cerca de 130 países, de 1 a 7 de agosto. No Brasil, a Semana é coordenada pelo Ministério. Desde os anos 60, a Sociedade Brasileira de Pediatria está engajada no movimento de promoção, proteção e apoio ao aleitamento natural.

Conheça a Portaria 2.394, sobre a parceria entre a SBP e o MS na comemoração da SMAM (Diário Oficial da União, outubro de 2009).

cartaz2015-2
Baixar o cartaz
folder-smam2015
Baixar o folder

Filme da Campanha