carregando...

Tabela de procedimentos pediátricos da CBHPM está disponível para consulta na página da Defesa Profissional da SBP

Defesa Profissional 16/02/2017

canstockphoto17740431

A diretoria de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) atualizou em sua página no site da entidade a tabela com valores para as consultas e os procedimentos em pediatria. A atualização dos portes é feita anualmente pela CBHPM e serve como auxílio aos pediatras na cobrança dos valores praticados atualmente no atendimento ambulatorial em puericultura e nos procedimentos em pediatria, tais como o Teste do Reflexo Vermelho em recém-nato (Teste do Olhinho), consulta em consultório no horário normal ou pré-estabelecido, consulta em domicílio, consulta em pronto-socorro, entre outros.

De acordo com a nova tabela, os valores praticados em atendimento ambulatorial em puericultura (PORTE 3B) e no Teste do Reflexo Vermelho em recém-nato (PORTE 1C) aumentaram 9,15%. Já a consulta em consultório em horário normal ou pré-estabelecido aumentou 29,17%, passando de R$ 83,97 para R$ 108,46.

Para a presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva, a prestação desse serviço é mais uma tarefa cumprida pela entidade, que “além de estimular o aperfeiçoamento científico e técnico de seus associados, pretende fortalecer suas ações para valorizar e reconhecer o papel dos pediatras no País”. 

CONFIRA A TABELA COMPLETA COM OS PROCEDIMENTOS E VALORES DOS PORTES ATUALIZADOS ATÉ O MES DE SETEMBRO DE 2017