Nota em solidariedade à população de Brumadinho (MG)

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu nota de solidariedade à população de Brumadinho, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), que na tarde dessa sexta-feira (25) foi atingida por um mar de lama devido ao rompimento de uma barragem da mineradora Vale na região do Córrego do Feijão.

Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco. Veja abaixo a íntegra da nota.

NOTA EM SOLIDARIEDADE À POPULAÇÃO DE BRUMADINHO (MG)

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) vem a público manifestar solidariedade à toda população de Brumadinho (MG), que nesta sexta-feira (25) foi surpreendida com o rompimento de uma barragem da Vale no Córrego do Feijão.

A tragédia, que deixou um rastro de lama e destruiu diversas casas na região e deixou pessoas desaparecidas, choca todo o País e indigna nossa sociedade, pela incapacidade de se evitar que desastres desta natureza voltem a acontecer.

A SBP manifesta suas mais sinceras condolências às famílias dos desaparecidos e aos profissionais, muitos deles médicos, que bravamente se prontificaram a prestar assistência à população atingida, e pede ainda a emergente assunção das devidas responsabilidades do Poder Público, das empresas e eventuais pessoas físicas envolvidas.


Nossos Endereços



Endereço: Edifício Buriti Center, 12º andar, salas 1201-1203, Alameda dos Buritis, nº 408, Centro – Goiânia (GO)

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: sogoped@gmail.com