Onde seu filho deve ser vacinado contra a gripe H1N1?

A partir dos 6 meses de idade, crianças e adolescentes podem receber a vacina para o vírus influenza todos os anos, de preferência antes do período de maior circulação. Quando tomam essa vacina pela primeira vez, as crianças precisam de duas doses, com 30 dias de intervalo. No entanto, se seu filho já tomou a vacina contra gripe alguma vez, precisará apenas de uma dose.

Atualmente, a vacina contra a gripe H1N1 está sendo disponibilizada na rede pública para os grupos prioritários de Goiás. Porém, quem não faz parte da cobertura da campanha pública e quer se vacinar deve procurar clínicas particulares especializadas em imunização. Por isso é importante evitar que seu filho receba doses comercializadas irregularmente em escolas, condomínios ou outros locais sem autorização para aplicação da vacina e cobrar da empresa responsável a apresentação da licença extramuro, que é o alvará que permite a vacinação fora das dependências da clínica.

Esse serviço pode ser oferecido, mas de forma correta, com o uso de carros específicos, geladeiras portáteis para esta finalidade e profissionais capacitados para a aplicação da vacina, como enfermeiros(as).


EVENTOS
Nossos Endereços



Endereço: Av. Portugal N˚ 1052, Setor Marista, 74150-030

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: contato@sociedadegoianadepediatria.com.br